Em sua segunda edição e com o tema “Passado Presente e Futuro”, o FESTIVAL PRETAS POTÊNCIAS traz jovens ao epicentro da discussão sobre negritude, herança e diáspora, ressignificando a abolição da escravatura.
O evento, que começou com imersões criativas e de auto-conhecimento para jovens artistas e criativos, tem sua parte aberta e gratuita ao público no dia 11 de maio, que vai ocupar o Red Bull Station de ARTE PRETA E JOVEM; a Feira Pretas Potências, de afroempreendedores que dialogam com a linguagem de artes gráficas, moda e literatura independente, o bate papo CULTURAS URBANAS: PASSADO, PRESENTE E FUTURO”, com os artistas Kimani, Rincon Sapiência e Toddy Opni, que vão debater como a arte pode ser convertida em uma ferramenta de transformação social e formação de identidade. Para encerrar, uma festa linda, preta e potente com dj set do JAH!SPORA, do Coletivo Abebé.
.: PARA PARTICIPAR DO BATE PAPO, QUE TEM VAGAS LIMITADAS :
Inscreva-se Aqui
.: GARANTA SEU INGRESSO GRATUÍTO, PARA ESTAR CONOSCO NAS DEMAIS ATIVIDADES:
Garantir Ingresso
“O Festival Pretas Potências surge para ressaltar a força criativa e inovadora da comunidade negra no passado, presente e futuro. A potência do povo preto surge sim de sua luta, mas não está limitada a ela. Usamos a criatividade para transcender à negação dos lugares que reservam a nós.”, define Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, maior evento de cultura e economia preta da América Latina.