Principais Atrações
? Espaço Turismo Étnico
Espaço dedicado a agências e cooperativas de turismo que possuem roteiros culturais, sociais e históricos que contam a história dos povos negros que habitaram e habitam hoje este país.
? Espaço Reflexão
Um auditório para até 100 pessoas, com palestras, rodas de conversa e apresentação de casos. Nos dois dias de evento, o espaço abrigará uma programação extensa de temas diferenciados, visando provocar reflexão e interação com o publico do evento. Para esse espaço contaremos com parceiros institucionais, tais como CEERT e SEPPIR.
? Praça Cultural
Apresenta as mais diversas manifestações da cultura afro-brasileira para o público. Com o tema A CHEGADA DO NEGRO NO BRASIL, será possível contar a história dos povos africanos que colonizaram o Brasil, através de exposições audiovisuais.
? Literatura Negra e Marginal
Espaço para as principais livrarias negras, onde poderão comercializar suas publicações, autografar livros e realizar saraus literários.
? Área da Melhor Idade
A Feira, pela primeira vez, terá uma área especial para a terceira idade, oferecendo atividades específicas e gratuitas como massagem, oficinas de artesanato, dicas de beleza e orientação para prevenção de doenças.
? Brinquedoteca
É o espaço preferido dos pais. Um recanto especial para as crianças na Feira Preta. Á área infantil traz atividades lúdicas e divertidas, como oficinas culturais, contação de histórias e brincadeiras, uma programação bastante animada e assinada pela exposição comemorativa dos 30 anos da Black Barbie.
? Praça de Gastronomia
De encher os olhos e dar água na boca. Este ano tem muita novidade na área de gastronomia da Feira.
Duas praças de alimentação: uma localizada na área externa do evento e a segunda na parte interna. Será oferecido um menu especial com 4 pratos típicos com influência africana.
O público terá a chance de pagar por um valor fixo e degustar iguarias em um espaço agradável, com música ambiente e decoração rústica.
Já na área interna, a praça de alimentação será estrategicamente montada no mesmo espaço onde será montado o palco principal, uma área de mais de 1.000m2 de vão livre.
? Palco Principal
Os principais nomes da música negra animam o público do evento, com grandes shows musicais de expressão do cenário musical.
O palco é o principal espaço do evento, pois o público desfruta de um caldeirão cultural com cerca de 50 artistas.
? Palco Alternativo
Abriga a cena cultural underground da cidade de São Paulo. É o espaço mais democrático do evento, pois a programação do espaço é co-produzida juntamente com o público da Feira Cultural Preta, pela internet. Além de apresentações musicais, o espaço trará também um desfile de moda negra urbana, realizado em parceria com os expositores do evento.
? Participação de Caravanas, Escolas e Instituições
Todos os anos a Feira Preta recebe caravanas de visitantes de todo o Brasil, professores e alunos do ensino fundamental e outras instituições. No sábado, será destinado 10% da quota de ingressos gratuitos para este público. Mais de 1000 pessoas serão beneficiadas com a isenção no ano de 2010.
Inscrições: feirapretapromo@gmail.com
Quem faz a Feira Preta
A equipe colaborativa que faz parte do Instituto Feira Preta, atua no mercado cultural há oito anos produzindo projetos que promovem integração e divulgam a cultura afro-brasileira na cidade de São Paulo.
Para a realização dessa edição contamos com importantes parcerias de produção:
Dia de Groove: www.diadegroove.com.br
Lenorb: www.lenorb.com.br
Projetando Eventos: www.projetandoeventos.com.br
Sem comentários