Caldeirão do Negão reúne música, exposições, fotografia, dança e workshop na Casa das Caldeiras
O cantor, compositor e ator Bukassa sobe no palco do Caldeirão
A Casa das Caldeiras vai simplesmente “ferver” no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro de 2011. Entre às 15h e às 21h acontecerá o CALDEIRÃO DO NEGÃO, evento colaborativo com ENTRADA FRANCA, e organizado pela equipe de artistas e produtores de cultura, colaboradores da Pílulas de Cultura da Feira Preta. O Caldeirão do Negão integra as comemorações dos 10 anos da FEIRA PRETA.
Os principais shows:
Fernando Ébano é percussionista, arranjador vocal e produtor musical em diversos álbuns e jingles. E lança seu primeiro álbum, “Solta o Som “. Bukassa é cantor compositor e ator; nascido na Bélgica, criado na República do Congo e naturalizado brasileiro, ele vai sacudir o Caldeirão com swingue brasileiro e dedilhados de guitarra congolesa. Banda Alafia mostra sua musica contemporânea com “identidade-preta-contemporânea-além”África-Brasil.”Com a junção da Black music com música tradicional, a imagem e a presença do MC, os vocais à frente e constante inspiração no jazz”. O JB Samba leva para o palco toda a tradição do estilo com a experiência de seus 40 anos nos palcos brasileiros.
O público ainda poderá:
- aprender a dançar samba-rock
- tocar tambores por meio de um Workshop
- visitar exposições de artes plásticas e fotografia
- apreciar um desfile de moda com as últimas tendências afro-brasileiras.
- Ver ao vivo a produção de grafites
- Performances de dança afro e dança contemporânea
É a festa da diversidade da cultura afro-brasileira reunida em um só espaço.
Banda Alafia mostra sua “identidade-preta-contemporânea-além”
Sobre o Calderão do Negão
Criado de forma coletiva, a idéia do Caldeirão nasceu a partir da junção de diversos artistas e produtores de cultura negra, reunidos durante o Curso de Negócios Culturais Sustentáveis, realizado pelo Instituto Feira Preta, e que reuniu negros empreendedores de diversas áreas, como educação, dança, música, videomakers e designers. Durante o curso, empreendedorismo, sustentabilidade, criação em rede e produção a partir de processos colaborativos deram o tom das reuniões.
O Caldeirão do Negão foi criado com o objetivo de mostrar que hoje é perfeitamente possível para a comunidade negra criar em rede, de forma colaborativa, criando novos relacionamentos e parcerias, além do compartilhamento de idéias e conhecimento.
Maiores informações em nosso site www.caldeiraodonegao.com
Sem comentários