Peça Teatral: As “Paparutas” de Lázaro Ramos em SP
Depois de uma temporada no Rio de Janeiro e outras capitais , o espetáculo infanto-juvenil “As Paparutas” , idealizado pela produtora e atriz Maria Gal, escrito por Lázaro Ramos e dirigido por Luiz Antônio Pilar, chega à capital paulista “no Teatro Arena Eugênio Kusnet para duas únicas apresentações neste próximo final de semana.
A temática inspirada na anual festa popular das “Paparutas”,que acontece na ilha de Paty, situado em São Francisco do Conde, cidade com a maior população negra do recôncavo baiano, onde mistura a magia o tradicional da dança o canto e a gastronomia com sonhos contemporâneos, onde o espetáculo busca acrescentar como mensagem o respeito ás diferenças como atitude na vida brasileira.
Na trama, Jovi ( nome que que Lázaro homenageia seu filho João Vicente) é uma criança inventiva que narra a história dos “Paparutas” que lida com a comida.O conflito se inicia quando uma paparuta novata é enviada pela poderosa Dona Papona para a organização, com a missão de aprender todos os ensinamentos dos colegas. O que ela não sabe é que é uma das últimas remanescentes de Fernofolus e tem o poder de se tornar a próxima paparuta-chefe. Com medo de perder o poder , a chefe ordena que seu mensageiro , Feio, vá a busca de uma lendária flauta mágica para fazer com que todas as pessoas fiquem iguais ao que julga ser a perfeição: ela mesma.
Um espetáculo lúdico e arrojado, inclui no seu formato a acessibilidade, sustentabilidade e tecnologia. A montagem busca respeitar a inteligência das crianças de todas as idades e, de forma construtiva, incentiva o imaginário , intercâmbio de culturas , diferenças raciais como valores de desenvolvimento humano. Todas as apresentações contarão com interpretação em língua brasileira de sinais (libra)
Serviços:
Dias 23 e 24 de fevereiro as 17 horas
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Teodoro Baima, 94-República
Tel. 3256-9473
Sem comentários