Feira Preta Cultural convoca micro e pequenos empresários que atuem em cultura negra para as atividades em 2014
A organização e colaboradores do Instituto Feira Preta convoca micro e pequenos empresários que atuem na área de cultura negra para participar do processo seletivo que culminará na organização dos stands que integrarão a 13 ª Edição da FEIRA CULTURAL PRETA 2014, no dia 07 de dezembro, maior evento de cultura negra da América Latina, atualmente em sua décima terceira edição. Empreendedores que se inserem no contexto de mercado que envolva decoração, moda, beleza, livros, roupas, entre outros produtos, podem enviar suas propostas para: feirapreta2014expositor@gmail.com.
O tema deste ano é a AFROFEST, um conceito que tem o objetivo de transformar São Paulo em pólo de produção afro-brasileira.
Neste ano, a Feira Preta será realizada em uma programação especial de 1º de novembro, mês da Consciência Negra, a 07 de dezembro de 2014, com eventos acontecendo em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo, de forma conjunta.
A Feira Preta reúne empresas há 13 anos empresas de diversas partes do país com o objetivo de mostrar ao mercado e público em geral o que está sendo produzido para o segmento negro. Reflexo direto da evolução e desenvolvimento empresarial e socioeconômico do mercado de produção e consumo da população negra, não é possível discutir crescimento econômico e evolução empreendedora sem mencionar a contribuição que a Feira oferece ao mercado desde o ano de 2002.
A meta da Feira durante todos estes anos de atividades é incentivar o desenvolvimento sustentável das micros e pequenas empresas, gerando emprego, renda e principalmente, visibilidade. Na edição do ano passado 100 expositores estiveram presentes e colaboraram na difusão da cultura negra, exibindo seus produtos e serviços para o público afro descendente. É a oportunidade de provar que o negro participa ativamente da sociedade, produzindo, consumindo e refletindo a partir das principais tendências contemporâneas que influenciam não só o público negro, como também outros mercados de uma forma geral.
A Feira Cultura Preta é a prova de que os afrodescendentes participam da economia criativa de um país que é considerado mola mestra e um dos principais destaques em empreendedorismo no mundo, produzindo cases de sucesso que serviram de inspiração até no exterior.
Durante os últimos anos a Feira reuniu mais de 120.000 visitantes que ano a ano comprovam que o mercado de produtos voltados ao público negro aperfeiçoa-se e acompanha as tendências de gestão empresarial, e mais do que isso, busca incessantemente uma nova realidade por intermédio do negócio próprio.
Neste ano, a Feira Preta será realizada em uma programação especial com início previsto para novembro, mês da Consciência Negra, no período que compreende entre os dias 1º de novembro e 07 de dezembro de 2014, com eventos acontecendo em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo e fechando com a tradicional Feira, no Palácio de Convenções do Anhembi.
Organize-se. Mande seu material!
Sem comentários